top of page
Buscar

SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” Jo 1, 14



A paróquia de Nossa Senhora de Fátima situada em Macaé/RJ celebrou a Solene Vigília de Natal nos horários das 18 e 20h. E no dia do Natal do Senhor, a Celebração Eucarística foi realizada no período da manhã, às 09h e a noite às 19h. As Missas foram presididas pelo pároco local, padre Fábio Felippe, contou com expressiva participação dos fiéis no templo e com a transmissão AO VIVO de todos os horários através do canal do Youtube, Aplicativo e do site paroquial.







Baseado nas reflexões do Santo Padre o Papa Francisco, o pároco destacou a importância do caminho da humildade. Caminho este mostrado pelo próprio Senhor na maneira que veio ao mundo, em uma manjedoura. “Se você quer alcançar a todos, comece pelos mais simples” disse o pároco citando a sabedoria popular.


Deus se fez um de nós, assumiu a nossa humanidade! Como diz a carta aos Hebreus “Semelhante a nós exceto no pecado!”. Veio ao nosso encontro, amou tanto o mundo que deu-nos o Seu Filho, não para condenar, mas para salvar a humanidade - ressaltou o sacerdote.




Ao final da Santa Missa, foi realizado pelo pároco o translado da imagem do Menino Jesus ao presépio localizado na lateral esquerda da matriz. O sacerdote convidou as crianças presentes na Santa Missa para acompanha-lo no momento e ocorreu um breve momento de oração pessoal diante do presépio. Logo em seguida, o sacerdote saudou toda a comunidade ali reunida e os que estavam acompanhando de modo virtual com uma breve mensagem de Natal, seguida da Benção Solene.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page