top of page
Buscar

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ



Na última Sexta-feira, 19 de Março a liturgia da Igreja celebrou a Solenidade de São José. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima situada no município de Macaé em preparação ao dia do Santo, esposo de Maria realizou a novena de modo virtual através do “Aplicativo Fátima Macaé”.


A Solenidade foi marcada por duas celebrações na matriz paroquial, contou com a participação presencial dos fiéis no templo, observando as normas sanitárias contra a disseminação do Coronavírus e a transmissão AO VIVO pelas mídias digitais da comunidade.







A Santa Missa no horário das 12h foi presidida pelo Pároco Padre Fábio Felippe que em sua homilia destacou o silêncio de São José, um silêncio orante, de abertura a graça de Deus.

- São José deixa para nós esse testemunho de docilidade nas mãos do Pai. Como sublinha o Papa Francisco ele é para nós um pai paciente, corajoso, amoroso, de família e um pai trabalhador.



Já no horário das 19h, o aparecimento de sintomas característicos da COVID-19 impossibilitou ao sacerdote de presidir a Eucaristia. Foi realizada a Celebração da Palavra pelo acólito Instituído Júlio Zomignani, que atualmente exerce o seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Glória em Carapebus. Ele refletiu sobre a fé de São José e a importância de depositar em Deus a confiança.

- José que dorme, a fé que faz o homem dormir! São José dorme o "sono do justo". Quantas vezes nós estamos atribulados em nossa vida e perdemos o sono diante de alguma dificuldade ou até mesmo situações que prevemos acontecer. Devemos confiar nos planos de Deus e entregar a Ele todas as angústias, preocupações e dúvidas.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page