top of page
Buscar

SANTA MISSA DA SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.





A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo celebrada na última Quinta-feira (03), na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Macaé-RJ foi presidida pelo pároco padre Fábio Felippe, realizada às 09h. A Celebração Eucarística contou com a participação presencial dos fiéis no templo, seguindo às normas sanitárias vigentes no município e com a transmissão AO VIVO pelas redes sociais da matriz.






Na entrada do templo, foi confeccionado pelos paroquianos um tapete de sal, com dizeres que clamavam pelo fim da pandemia. Neste dia também, dando continuidade aos trabalhos sociais já desenvolvidos, o pároco pediu a comunidade itens para compor os enxovais distribuídos para as gestantes em situação de vulnerabilidade social atendidas pela pastoral Colo de Maria.





Durante a homilia foi ressaltada a importância da adoração Eucarística para a comunidade, o encontro pessoal com Jesus vivo que impulsiona a evangelização “A Eucaristia é o sorriso do Pai para nós!”, reforçou o Pároco.



Fonte: site vaticannews

173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page