top of page
Buscar

Peregrinação de imagem de Fátima emociona Macaé


Macaé parou na manhã desta quarta-feira (13 de maio) para assistir, via YouTube, a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade. Um carro de som veiculava canções marianas e o padre Fábio Felippe, pároco da igreja com o nome da santa, abençoava profissionais de saúde, idosos e transeuntes, em frente às unidades de atendimento médico e hospitalar e de acolhimento a idosos. A peregrinação passou por bairros como Novo Visconde, Centro, Cavaleiros, Virgem Santa, Cajueiros e outros locais.

O grupo parou em frente ao Hospital Público Municipal, Hospital da Unimed, Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, Hospital São João Batista e Clínica São Lucas, Farmácia Popular, Centro de Especialidades Dona Alba, entre outros lugares. A procissão, que contou apenas com dois carros para evitar aglomeração, pode ser acessada aqui.





"Quisemos valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, tão necessário e importante nos tempos atuais", disse padre Fábio Felippe. Para Mirtes Silveira, membro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que orou por Macaé e seus moradores, a emoção marcou o evento. "Percebemos que a população, por estar em casa de quarentena, se sentiu visitada, acolhida e principalmente amada". Isso graças ao fato de a imagem de Nossa Senhora de Fátima estar passando em frente a suas casas e apartamentos”, afirmou. Ainda nesta quarta-feira (13), com transmissão online pelo mesmo canal, houve o "Terço para todos os fiéis", às 15h30, direto da igreja. Às 19h ocorre a Santa Missa, com coroação da santa a ser feita por profissionais de saúde. Todos os católicos também poderão assistir ao show da cantora Aline Brasil, às 21h. Hoje completam-se 103 anos da aparição da virgem em Fátima, Portugal. Festa tradicional para os macaenses Anualmente a festa reúne no mês de maio milhares de pessoas na sede do templo, na Rua Teixeira de Gouveia, número 1312. O tradicional sorteio do automóvel zero quilômetro foi adiado para o último domingo de dezembro de 2020. "O nosso site é www.fatimamacae.com.br", informou padre Fábio. O sacerdote ressalta que o objetivo do evento foi saudar a mãe de Deus que deu Jesus à humanidade. "A expressão dessa festa online se realizou por intermédio de amor a ela. No contexto atual, isso é o que Deus está permitindo", pontuou. “Nessa pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de saber, aceitar e reconhecer nossa dependência de Deus. Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar”, avaliou.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page