top of page
Buscar

GRUPO JOVEM BOM PASTOR REALIZA SEMANA COM OS BISPOS

Entre os dias 18 e 23 de maio, o Grupo Jovem Bom Pastor da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada em Macaé, realizou a Semana com os Bispos. A programação incluiu a participação de diversos Bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo realiza por meio de Lives no Instagram.


De 18 a 22 de maio, às 10h, cada Bispo convidado rezou a Oração do Santo Terço. Iniciando a semana, o Bispo de Valença e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Nelson Francelino, conduziu a oração com o grupo. Na terça-feira (19/05), chegou a vez do Administrador Apostólico da Diocese de Nova Friburgo, Dom Paulo De Conto, rezar o Terço com os Jovens, levando ainda uma palavra de ânimo e esperança a todos.




Em 20/05, a programação aconteceu com a presença do Bispo Emérito de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso; em 21/05, rezou com os jovens Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica São João Maria Vianney (Campos); e em 22/05, a oração do Santo Terço foi conduzida pelo Bispo de Barra do Piraí, Dom Luiz Henrique.





Concluindo com chave de ouro essa semana especial, em 23/05, o Bispo Eleito de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, conduziu uma pregação para os jovens, às 17h. Destacando o trecho do Magnificat escolhido como seu lema episcopal: “Fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49), Dom Luiz disse aos jovens que se o senhor faz em nós maravilhas, também quer fazer por meio de nós maravilhas.


Texto e fotos: Grasiele Guimarães

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page