top of page
Buscar

Festa de Fátima online tem cerca de dez mil visualizações

Milhares de fiéis de Nossa Senhora de Fátima na Diocese de Nova Friburgo assistiram show, Missa, terço comunitário e peregrinação da imagem da santa pelas ruas de Macaé. Isso se deu nesta quarta-feira (13 de maio), dia em que se comemoram 103 anos das aparições dela em Fátima, Portugal, e 39 anos de aniversário da paróquia homônima, de Macaé, RJ.





Tudo foi feito pela Internet, quando os internautas acessaram o YouTube, no link: pascomfatimamacae. Segundo o Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Vicariato Litoral, Ronie Almeida, foram cerca de dez mil visualizações em todo o evento. “O amor a Nossa Senhora de Fátima foi demonstrado com a grande participação online dos católicos nessa festa, tão importante para todos nós”, justifica ele.


Missa

Na missa das 19h, transmitida pelas redes sociais para toda a Diocese de Nova Friburgo, composta por 19 municípios e 60 paróquias, o Pe.Fábio Felippe, Pároco, foi enfático na homilia. “As palavras hoje mostram que é bem-aventurada aquela que teve docilidade de fazer a vontade de Deus. Um coração dócil à inspiração da graça nos leva a saber lidar com situações que não planejamos”.





Como exemplo dessas realidades, ele citou o contexto do coronavírus em que se as autoridades tomarem a decisão de relaxar serão criticadas e se decidirem endurecer as medidas também serão pressionadas. “A solução é buscar a sabedoria de Deus, na vivência segundo o coração Dele, pedir-lhe discernimento. Maria foi íntima de Cristo e quer nos trazer a esperança nessa luz do Senhor”, pontuou o sacerdote.




Show

O show das 21h, com a cantora Aline Brasil, também foi apreciado pela comunidade católica de toda a Diocese e contou com ambiente familiar, sendo transmitido da casa da artista cristã. Ela interpretou canções cujas letras diziam: “Faz chover, Senhor, teu poder”, “Preciso esperar pelo tempo de Deus, ter paciência” e “Nada temerei”.

“Vamos celebrar essa festa tão linda. Nesse momento de pandemia, muitas pessoas estão se voltando para Deus. Nessa live vamos clamar pela situação financeira e familiar de pessoas que estão sofrendo com essa quarentena. De fato muitos experimentam maravilhas, porque se abrem à vida de oração”, disse Aline Brasil.


Peregrinação

Macaé parou na manhã desta quarta-feira para assistir, via YouTube, a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade. Um carro de som veiculava canções marianas e o Pe. Fábio Felippe abençoava profissionais de saúde, idosos e transeuntes, em frente à várias unidades de atendimento médico e hospitalar e de acolhimento a idosos. A peregrinação passou por diversos bairros.




"Quisemos valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, tão necessário e importante nos tempos atuais", disse Pe. Fábio Felippe. Para Mirtes Silveira, membro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que orou por Macaé e seus moradores, a emoção marcou o evento. "Percebemos que a população, por estar em casa de quarentena, se sentiu visitada, acolhida e principalmente amada". Isso graças ao fato de a imagem de Nossa Senhora de Fátima estar passando em frente a suas casas e apartamentos”, afirmou.


Terço Mariano

Com muito espírito de contrição e oração, a comunidade macaense de Nossa Senhora de Fátima recitou a reza do Santo Terço Mariano, na tarde deste dia de aniversário 103 anos das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, e 39 anos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Todo o ato também foi transmitido para a Diocese de Nova Friburgo, constituída por 19 cidades e 60 paróquias.




Texto: Alexandre Bordalo

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page