top of page
Buscar

ESPECIAL PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 40 ANOS

“Um terreno completamente “pantanoso”, precisamos de muitos caminhões de aterro para elevar até 2 metros de altura.” Monsenhor Jesus Montoto Garcia





São com as palavras do saudoso Monsenhor Jesus que queremos fazer memória dos 40 anos da nossa matriz paroquial, pois conforme escrito do século XVII “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.”. A construção da Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi um sonho idealizado pelo Monsenhor e compartilhado entre muitos paroquianos de sua época. Pilares não somente físicos mas espirituais que ajudaram a edificar a comunidade.


Na história da matriz temos a presença marcante de cinco grandes sacerdotes: o Monsenhor Jesus Montoto que erigiu a igreja e foi o primeiro pároco, o Padre Alexandre Guidio que pastoreou ao longo de 12 anos a comunidade e segundo pároco, o padre Gelcimar Petinati que permaneceu a frente por 5 anos e terceiro pároco, o Padre Fábio Felippe o atual e quarto pároco que está conosco há 2 anos e o Padre Jorge Moreira, nosso atual vigário paroquial. Agradecemos a Deus também por nos conceder sempre bons pastores, párocos dignos de nos apontar o caminho seguro ao céu.




Hoje, 29 de março, dia no qual comemoramos o nosso jubileu de esmeralda, celebramos de modo comedido mas com alegria, na certeza que em breve poderemos celebrar a Santa Missa em ação de graças ao aniversário da nossa comunidade paroquial. Celebrar as graças, lutas e acima de tudo a certeza de que Deus fez história nesse chão, nesta comunidade e em Macaé ao fundar a nossa paróquia.



Celebrar o aniversário da paróquia, além de olhar para o passado é se comprometer com o futuro de responsabilidade, de evangelização nesses novos tempos que nós estamos vivenciando. Bendito seja Deus pela nossa história! Temos muitas histórias a contar e com a graça de Deus que possamos continuar a escrevê-la.




Somos uma paróquia rica! Na fé, no companheirismo, na força e na unidade da Igreja. Que nós Paróquia Nossa Senhora de Fátima possamos crescer a cada dia em unidade, em obediência aos nossos pastores e na vivência da fé. Que a graça do Senhor possa ser sempre conosco! Que hoje o nosso coração seja um só, estejamos todos no coração da Virgem do Rosário de Fátima que ela derrame bençãos e graças sobre a nossa Dioceses de Nova Friburgo, nossa cidade, no bairro em que a nossa Igreja está edificada, sobre nossas famílias e sobre a nossa paróquia. Onde cada um trouxe de si o que há de melhor! E não perdemos a nossa identidade: Somos uma Igreja em saída! Deus vos abençoe!







Parabéns, Comunidade!




587 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page