Buscar
  • Pastoral da Comunicação

ENCERRAMENTO DO CERCO DE JERICÓ






O cerco de Jericó é um combate de sete dias e sete noites de oração, de preferência diante do Santíssimo Sacramento. A sua origem pode ser encontrada no capítulo sexto do livro de Josué, que narra que o povo de Israel se via diante das grandes muralhas de Jericó que impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com Seu povo.




Sete dias de oração, 09 a 15 de março, onde foram colocadas diversas intenções e teve como tema a passagem bíblica “Vigiai pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” MT 24,42. O encerramento foi realizado no Domingo (15), presidido pelo pároco da matriz paroquial Nossa Senhora de Fátima, Padre Fábio Felippe, com a participação maciça das pastorais e movimento da paróquia e dos paroquianos.






Durante o encerramento, o pároco rezou com os fiéis presentes por todas as súplicas que ao longo da semana foram depositadas e pelas intenções propostas para o Cerco. Após este momento, o presbítero deu a bênção com o Santíssimo Sacramento e foi realizada a queima dos pedidos. Supliquemos ao Senhor que caiam todas as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa!







Fonte: PASCOM FÁTIMA MACAÉ; Livro: Cerco de Jericó – Ironi Spuldaro

0 visualização
Paróquia N. S. de Fátima

R. Teixeira de Gouveia, 1312 - Centro, Macaé - RJ, 27916-000

Emailsecretariapfatima@gmail.com 

Tel.: (22) 2762-3050 / (22) 2759-0742

Cadastre seu e-mail

© 2023 by Woman PWR. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy