Buscar

SEXTA FEIRA SANTA I CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

Na Sexta-feira Santa, 02 de abril, dando continuidade ao Tríduo Pascal a Ação Litúrgica na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Macaé, foi realizada pelo vigário paroquial Padre Jorge Moreira às 15h. A Celebração da paixão do Senhor foi marcada pelo silêncio, em profunda oração e contemplação. Na reflexão preparada para a ocasião, o sacerdote iniciou evidenciando sobre a doação da vida. O ápice da missão de Jesus consumou na cruz, o exemplo supremo de amor. Citando São Paulo da Cruz, destacou que a Paixão de Cristo é a obra mais estupenda do amor de Deus e que celebrar a Sua paixão não é dia de chorar e lamentar. Mas é dia de estar aos pés da cruz a exemplo de Maria e do discípulo amado numa demonstração de amor por Ele.




- Nós não pregamos um Cristo morto. Pregamos um Cristo vivo. Mas Ele passou pela morte e não podemos esquecer do que Ele passou por nós! Hoje a Igreja nos convida a adorar a Santa Cruz, e através dela adoramos a Deus. Nós também temos a nossa cruz, principalmente nestes tempos difíceis que estamos vivenciando, mas enfrentemos com o olhar da fé todo esse calvário para chegarmos juntos à ressurreição.


Após a reflexão, foi realizada a Adoração da Santa Cruz, onde o sacerdote celebrante motivou aos fiéis que estavam assistindo a despojar-se da agitação tão presente neste tempo e por um instante recolher-se em adoração. Ao final da celebração, o padre realizou a oração sobre o povo em conformidade com a liturgia.




O dia foi marcado ainda pelo ato de piedade da meditação da Via-Sacra, encenada pelo Grupo de Jovem Bom Pastor da matriz a partir das 20h. O vídeo foi disponibilizado no site paroquial e levou aos que assistiam a mergulhar profundamente no Amor de Deus, a morte cruenta de Jesus.



Toda a programação do dia foi realizada de modo virtual, por meio da transmissão AO VIVO nas mídias digitais da matriz, devido às restrições sanitárias vigentes no município que impediam a celebração com a participação dos fiéis no templo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo