Buscar

QUINTA-FEIRA SANTA I INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA E DO SACERDÓCIO

Na Quinta-feira Santa, dia 01 de abril, dando início ao Tríduo Pascal a Santa Missa da Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Macaé foi presidida pelo padre Jorge Moreira, Vigário Paroquial da matriz, devido a contaminação do pároco padre Fábio Felippe pela COVID-19.




A Celebração Eucarística foi realizada sem participação dos fiéis no templo, de acordo com as normas sanitárias vigentes no município, a presença se restringiu apenas a equipe de liturgia e a dois membros da pastoral da comunicação. A participação foi através da transmissão AO VIVO pelas mídias digitais da paróquia canal do Youtube, site e Aplicativo.





Durante a reflexão da Liturgia da palavra, o sacerdote citando o evangelho do dia, destacou o exemplo de humildade e serviço deixado por Jesus, no ato de lavar os pés dos discípulos. Despojando da sua condição divina, ele assumiu a função de um servo, um escravo. Recordando a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ressaltou: “Jesus instituiu a Eucaristia, para que sua missão continuasse e Ele permanecesse junto de nós. E ainda hoje age de misericórdia e humildade usando seres tão frágeis como instrumentos, todo sacerdote é retirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem à Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.”




Após a celebração Eucarística foi realizada a vigília on-line pelo grupo jovem Bom Pastor através do Instagram do grupo, reunindo dezenas de jovens no período das 23 a 03h. A programação foi criada pelos próprios jovens contando com momentos de oração, pregação e partilha da Palavra.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo