De 09 a 15 de março, todos estão convidados a participarem do Cerco de Jericó na matriz paroquial de Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua Teixeira de Gouveia, 1312 no centro de Macaé.
O horário está previsto para às 08 até às 21h de Segunda à Sábado e no Domingo o encerramento será às 17h.
O cerco de Jericó deste ano traz como tema a passagem bíblica “Vigiai pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mt 24,42.
Durante este período, serão colocadas às intenções, pela Igreja, pelo Santo Padre o Papa Francisco, ao Administrador Apostólico, a Diocese de Nova Friburgo, pelo nosso pároco padre Fábio Felippe, pela matriz paroquial, pelos desempregados e todas as intenções particulares.
Conheça um pouco mais da história do Cerco de Jericó
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!
PARTICIPE DESSE MOMENTO DE INTIMIDADE COM CRISTO!
Fonte: Pastoral da comunicação e site https://cleofas.com.br/cerco-de-jerico-o-que-e/
Comments