Buscar

Festa de Fátima online tem cerca de dez mil visualizações

Milhares de fiéis de Nossa Senhora de Fátima na Diocese de Nova Friburgo assistiram show, Missa, terço comunitário e peregrinação da imagem da santa pelas ruas de Macaé. Isso se deu nesta quarta-feira (13 de maio), dia em que se comemoram 103 anos das aparições dela em Fátima, Portugal, e 39 anos de aniversário da paróquia homônima, de Macaé, RJ.





Tudo foi feito pela Internet, quando os internautas acessaram o YouTube, no link: pascomfatimamacae. Segundo o Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Vicariato Litoral, Ronie Almeida, foram cerca de dez mil visualizações em todo o evento. “O amor a Nossa Senhora de Fátima foi demonstrado com a grande participação online dos católicos nessa festa, tão importante para todos nós”, justifica ele.


Missa

Na missa das 19h, transmitida pelas redes sociais para toda a Diocese de Nova Friburgo, composta por 19 municípios e 60 paróquias, o Pe.Fábio Felippe, Pároco, foi enfático na homilia. “As palavras hoje mostram que é bem-aventurada aquela que teve docilidade de fazer a vontade de Deus. Um coração dócil à inspiração da graça nos leva a saber lidar com situações que não planejamos”.





Como exemplo dessas realidades, ele citou o contexto do coronavírus em que se as autoridades tomarem a decisão de relaxar serão criticadas e se decidirem endurecer as medidas também serão pressionadas. “A solução é buscar a sabedoria de Deus, na vivência segundo o coração Dele, pedir-lhe discernimento. Maria foi íntima de Cristo e quer nos trazer a esperança nessa luz do Senhor”, pontuou o sacerdote.




Show

O show das 21h, com a cantora Aline Brasil, também foi apreciado pela comunidade católica de toda a Diocese e contou com ambiente familiar, sendo transmitido da casa da artista cristã. Ela interpretou canções cujas letras diziam: “Faz chover, Senhor, teu poder”, “Preciso esperar pelo tempo de Deus, ter paciência” e “Nada temerei”.

“Vamos celebrar essa festa tão linda. Nesse momento de pandemia, muitas pessoas estão se voltando para Deus. Nessa live vamos clamar pela situação financeira e familiar de pessoas que estão sofrendo com essa quarentena. De fato muitos experimentam maravilhas, porque se abrem à vida de oração”, disse Aline Brasil.


Peregrinação

Macaé parou na manhã desta quarta-feira para assistir, via YouTube, a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade. Um carro de som veiculava canções marianas e o Pe. Fábio Felippe abençoava profissionais de saúde, idosos e transeuntes, em frente à várias unidades de atendimento médico e hospitalar e de acolhimento a idosos. A peregrinação passou por diversos bairros.




"Quisemos valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, tão necessário e importante nos tempos atuais", disse Pe. Fábio Felippe. Para Mirtes Silveira, membro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que orou por Macaé e seus moradores, a emoção marcou o evento. "Percebemos que a população, por estar em casa de quarentena, se sentiu visitada, acolhida e principalmente amada". Isso graças ao fato de a imagem de Nossa Senhora de Fátima estar passando em frente a suas casas e apartamentos”, afirmou.


Terço Mariano

Com muito espírito de contrição e oração, a comunidade macaense de Nossa Senhora de Fátima recitou a reza do Santo Terço Mariano, na tarde deste dia de aniversário 103 anos das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, e 39 anos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Todo o ato também foi transmitido para a Diocese de Nova Friburgo, constituída por 19 cidades e 60 paróquias.




Texto: Alexandre Bordalo

Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Fonte: http://www.diocesenf.org.br/noticia_perfil.php?codigo=4636

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo